Guia Praias de Ubatuba – As 16 Melhores Praias de Ubatuba


A partir de São Paulo, passando Maresias, vêm a cidade de Caraguatatuba e em seguida Ubatuba. Com 100 km de costa litorânea e mais de 80 praias e ilhas, Ubatuba é um dos municípios do Estado de São Paulo com o maior número de praias, há as praias do Sul e as praias do Norte, estas últimas mais próximas do Rio de Janeiro (RJ).

São tantas praias que é impossível conhecer todas em um único verão.

Muitas praias do litoral são mantidas por associações dos condomínios à beira mar. Por isso, para entrar em muitas delas é necessário passar por uma portaria, sempre com livre acesso ao público. Não existe praia particular.

 

Uma dica importante para quem for visitar as Praias de Ubatuba é que para deixar o carro estacionado na rua perto das praias é quase sempre exigido o cartão Zona Azul de Ubatuba. A folha do cartão custa R$ 10 e vale o dia todo.

Outro detalhe importante para quem não conhece muito o litoral norte de SP é que 90% das ruas secundárias são de terra com muitos buracos. Por isso, saiba que quanto mais longe da beira mar, mais buraco tende a pegar nos trajetos pousada-praia.

 

Conheças a seguir as 16 melhores Praias de Ubatuba:

 

Lagoinha

lagoinha-ubatuba-praias-sp

A Lagoinha é uma das praias mais procuradas de Ubatuba. É uma boa dica de lugar para passar as férias com as crianças no litoral norte.

A praia é limpa, tem mar calmo e há opções de hotéis, pousadas e apartamentos para alugar para temporada.

 

Praia da Fortaleza e Praia Brava

praias-ubatuba-sp

A Praia da Fortaleza é uma das praias com acesso mais difícil, mas é possível ir de carro em estrada asfaltada em más condições e muitas curvas. Estacionar o carro é outra tarefa complicada, mas sempre há um jeitinho.

praia-brava-ubatuba

Da estrada para a Praia da Fortaleza é possível avistar a Praia Brava, uma das praias mais bonitas e tranquilas de Ubatuba. Diferente do nome, o mar é calmo com poucas ondas.

 

Praia Vermelha do Centro

praia-vermelha-centro-ubatuba

É uma das praias mais bonitas de Ubatuba. A praia tem fácil acesso, estacionamento e boa infraestrutura com quiosques na orla. O mar é perigoso e agitado, por isso irado para quem curte pegar altas ondas.

 

Domingas Dias (praia verde)

domingas-dias

É a praia mais bonita do centro-sul de Ubatuba.

A praia fica localizada em condomínio com segurança particular e acesso controlado. Logo na portaria é solicitado documento e necessário pagar a taxa de R$ 10 de Zona Azul (24h).

Aliás, durante o verão a fiscalização aumenta e uma dica é já comprar alguns cartões de Zona Azul no centro de Ubatuba. Ou melhor, deixar o carro na Praia do Lázaro e acessar a praia por meio de uma trilha curta e fácil.

 

Praia Toninhas

Praia-Toninhas-Ubtauba

Apesar do mar agitado, é uma praia gostosa para passar o dia. A rede hoteleira oferece hotéis e pousadas românticas. É uma praia de fácil acesso, com mirante perto do calçadão, um pouco sujo, mas com uma vista maravilhosa.

 

Praia Grande

praia-grande-ubatuba

É uma das praias mais procuradas de Ubatuba. É uma praia limpa, com larga faixa de areia e boa infraestrutura turística, com quiosques pé na areia e empresas de turismo para passeios de caiaque, SUP e outros esportes náuticos.

 

Praia do Tenório

praia-ubatuba-tenorio

É uma praia pequena e bem localizada, seguindo rumo ao litoral norte de Ubatuba. A Praia do Tenório é ótima para o banho de mar e costuma ficar lotada no verão, com grande fluxo de pessoas entre esta e a Praia Vermelha do norte. É uma praia boa para crianças.

 

Praia Vermelha do norte

praia-vermelha-ubatuba

A Praia Vermelha do Norte é uma praia de tombo, de areia grossa e muito bonita. É a preferida dos surfistas que a consideram um dos melhores picos para surfar em Ubatuba.

 

Barra Seca

ubatuba-barra-seca

É uma praia boa para o banho de mar. Há muitos barcos por conta da Marina.

 

Itamambuca

praia-de-itamambuca-ubatuba

Talvez uma das praias mais famosas do litoral norte de SP. A Praia deItamambuca está sempre lotada. Há muitos condomínios e casas para alugar, além de pousadas e hotéis. Apesar de mar um pouco agitado, ainda é uma praia boa para crianças pequenas.

 

Praia do Félix

praia-do-felix-ubatuba

Outra praia com acesso controlado, porém de fácil acesso de carro. Assim como grande parte das praias de Ubatuba, tem ondas grandes e picos perfeitos para o surfe.

Da Praia do Félix é possível fazer algumas trilhas para prainhas menores – Prainha do Félix e Praia das Conchas.

Seguindo estrada, a partir da Praia do Félix, as praias começam a ficar mais bonitas e ao mesmo tempo mais desertas. O litoral paulista é tão rico em praias paradisíacas que sempre sobra uma praia deserta para quem é aventureiro e gosta de explorar praias mais selvagens e distantes da muvuca.

 

Prumirim

praia-prumirim-ubatuba

Uma praia deserta e com natureza particular. É uma das praias mais tranquilas de Ubatuba. É fácil chegar e há lugar para estacionar o carro com Zona Azul. Atravessando as rochas há uma prainha ainda mais reservada.

 

Praia do Puruba

praia-ubatuba-rio

É uma praia abeçoada pelo Rio Puruba, que forma uma piscina natural à beira do mar, com áreas de proteção ambiental, mangues e vegetação nativa.

O acesso não é difícil, porém é preciso atravessar o rio para chegar à areia.

 

Almada

praia-almada-ubatuba

É uma praia linda para passar o dia. A areia é branquinha, há quiosques e o mar é tranquilo, com poucas ondas.

Antes de chegar na Almada há uma colina de onde se tem um dos melhores lugares para apreciar o fim de tarde e o pôr do sol em Ubatuba, litoral de SP.

por-do-sol-ubatuba

 

Praia do Camburi

camburi-ubatuba-litoral-paulista

Praticamente na fronteira com o RJ, Camburi, é uma das praias mais bonitas de Ubatuba. A proximidade com a vila de Trindade e Paraty tornam um ótimo lugar para relaxar e ter praias paradisíacas a poucos minutos de carro.

Fonte: Muita Viagem

Comentários

Comentários

Guia Praias de Ubatuba – As 16 Melhores Praias de Ubatuba

log in

reset password

Back to
log in