Top 10 melhores destinos na América do Sul


A América do Sul é capaz de nos oferecer diversas expressões de beleza natural, seja em termos de fauna, flora ou das paisagens. Existem milhares de destinos para os mais variados gostos. Montanhas, selva, glaciais, frio, calor, árido, úmido, desértico, urbano entre outros climas e ambientes que satisfazem qualquer tipo de turista.

Para nós, brasileiros, as vantagens de viajar pela América do Sul é a proximidade, o idioma espanhol que não é muito complicado entender, mesmo que você não conheça bem a língua, além também de que a América do Sul ainda continua muito barata para viajar.

Separamos  a seguir uma lista de 10 melhores destinos na América do Sul, todos eles naturalmente belos.

 

Top 10 melhores destinos na América do Sul

 

1.Laguna Colorada – Bolívia

melhores-destinos-na-América-do-Sul (2)

É um lago salgado na região do altiplano boliviano, dentro do Parque Eduardo Avaroa. O acesso é sempre com um carro e a viagem pode ser longa, mas a beleza da região faz valer a visita.

 

2.Cordillera Blanca – Peru

melhores-destinos-na-América-do-Sul (2)

A subcordilhera dos andes tem 180 km de comprimento e o segundo pico nevado mais alto do Peru. Além da linda cadeia de montanhas o Parque Nacional tem lagos lindíssimos com água azul-turquesa.

 

3.Parque Tayrona – Colômbia

melhores-destinos-na-América-do-Sul (5)

O Parque Tayrona fica a 34 km de Santa Marta ocupando 85 km da costa caribenha na Colômbia, o lugar ainda guarda um ar rústico e lindas praias.

 

4.Salar de Uyuni – Bolívia

melhores-destinos-na-América-do-Sul (1)

O deserto de sal é a maior planície de sal do mundo com 10.582 quilômetros quadrados. Sua imensidão branca é de deixar qualquer hipnotizado.

 

5.Monte Fitz Roy – Argentina

melhores-destinos-na-América-do-Sul (6)

Uma montanha localizada na charmosa vila de El Chalten. O lugar é frequentado por admiradores da natureza e amantes de esportes como escalada, alpinista e trekking. O Fitz Roy tem 3.375 metros e é considerado o sonho de qualquer alpinista.

 

6.Glaciar Perito Moreno – Argentina

melhores-destinos-na-América-do-Sul (7)

O Glaciar está localizado na província de Santa Cruz ao sul da Argentina e possui cinco quilômetros de largura e 60 metros de altura.

 

7.Torres del Paine – Chile

melhores-destinos-na-América-do-Sul (3)

O Parque Nacional Torres del Paine é um dos mais belos parques do Chile, ele está localizado na Patagônia cerca de 110 km ao norte de Puerto Natales.

 

8.Deserto do Atacama – Chile

melhores-destinos-na-América-do-Sul (4)

Localizado na região norte do Chile este é um destino para ser explorado com mais de dois dias, as atraçōes são inúmeras e muitas vezes distantes umas das outras.

 

9.Capillas de Marmól – Chile

melhores-destinos-na-América-do-Sul (8)

Localizado próximo a cidade de Puerto Rio Tranquilo e na beira do lago General Carrera este é um dos destinos mais selvagens da Patagônia Chilena, o acesso aqui é pela Carretera Austral em uma estrada mal conservada e de terra. Felizmente todo o esforço vale a pena.

 

10. Vulcão Chimborazo – Equador

melhores-destinos-na-América-do-Sul (1)

Com 6267m de altitude este é considerado um vulcão inativo, mas a beleza do lugar é indescritível.

Fonte

Comentários

Comentários

log in

reset password

Back to
log in