Lugares para viajar com crianças


Se você esta querendo viajar com crianças, saiba que nem todo destino é amigável para elas, então é bom planejar com carinho a sua jornada.

Neste post você pode conferir dicas de alguns dos melhores lugares para viajar com crianças, entre destinos tradicionais, como praias e resorts, aos mais conhecidos pelas atrações infantis, como parques aquáticos e temáticos.

 

 

Lugares para viajar com crianças

Parques temáticos

Parques temáticos são ótimos passeios para crianças. Além de possuírem diversas atrações, brinquedos e serem caracterizados com temas do universo infantil, são lugares tipicamente visitados por famílias com crianças. Isto é ótimo para os pais, que vão estar em um ambiente bem família, e principalmente para as próprias crianças, que vão estar num ambiente repleto de colegas da mesma idade para compartilhar os passeios e as aventuras do parque.

Os mais procurados e visitados pelos brasileiros fora do país são os famosos parques de Orlando. Aqui no Brasil, o parque unânime é o Beto Carreiro World, em Santa Catarina.

1 – Beto Carrero – Santa Catarina

O Beto Carrero World está localizado na cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina. Trata-se simplesmente do maior parque temático da América Latina. As capitais sulinas Florianópolis(SC) e Curitiba estão a 115 e 200 quilômetros do parque, respectivamente.

Geralmente os visitantes chegam de avião em Joinville (SC) e de lá seguem para o litoral catarinense, a cerca 70 Km do aeroporto. O parque é ideal para crianças, possui várias atrações para faixas etárias diferentes e ainda por cima conta com um Zoológico próprio.

Terra da Fantasia, Ilha dos piratas, Vila Germânica, são alguns dos nomes que a criançada vai ver. O mapa de atrações completo pode ser acessado aqui. Neste mesmo link você pode fazer reservas e obter mais informações sobre preços e hospedagem.

2 – Disney World e parques de Orlando

Orlando, Florida, USA - November 25, 2013: Walt Disney World main entrance sign as seen driving from the south on World Drive into the park.

Os parques da Disney em Orlando não podem ficar de fora de uma lista de destinos para crianças. E apesar de todo o universo de diversões e entretenimento para a juventude, o passeio é recomendado também para outras idades. Seja você pai ou filho, com certeza vai gostar do passeio.

Os parques de Orlando mais procurados são:

Magic Kingdom;
Disney´s Animal Kingdom;
Disney´s Epcot;
Disney´s Hollywood Studios;
Sea World;
Bush Gardens.

Por ser uma atração internacional, além das passagens aéreas internacionais, você vai ter que se planejar para fazer uma viagem dolarizada. Mesmo assim, dá para economizar muito nessa jornada.

3 – Estúdios da Universal e da Paramount – Los Angeles

Los Angeles fica do outro lado dos EUA, é verdade, mas nada que um voo de avião não resolva. Caso você decida ir para Orlando, dependendo da folga na parte financeira uma ótima opção é incluir os estúdios de filmagem da Universal e da Paramount em LA.

Os estúdios da Universal e da Paramount não são apenas para crianças. Fãs de cinema de todo o mundo sonham em conhecer os estúdios. As crianças em especial gostam muito de conhecer os cenários de grandes filmes hollywoodianos como “De Volta para o Futuro”, “Shrek” e “Parque dos Dinossauros”.

O site oficial dos estúdios da universal e da paramount são os melhores lugares para planejar a viagem e conhecer os preços.

Lugares para viajar com crianças e adultos no Brasil

Além dos parque temáticos vários outros destinos são ótimos para levar crianças. Algumas praias e cidades se destacam nesse quesito.

Fortaleza (CE)

A capital cearense é um famoso destino turístico no Brasil. A cidade conta com algumas atrações ótimas para crianças, como o Beach Park, um parque aquático que não deixa a desejar em nem aspecto. A cidade tem uma boa rede hoteleira e infraestrutura de serviços. Algumas praias não são apropriadas para crianças, mas outras opçṍes são ótimas para esportes e atividades ao ar livre.

Caldas Novas (GO)

Caldas Novas já foi conhecido como um destino para pessoas de idade, mas a verdade é que é um ótimo passeio para fazer em família. Os parques de águas quentes recheados com toboáguas, arvorismo, mergulho e outras atrações aquáticas fazem a alegria da criançada. Além do mais, é uma ótima pedida para adultos descansarem e curtirem um tempo só entre família.

Porto de Galinhas (PB)

Porto de galinhas têm algumas praias mais movimentadas mas em geral é conhecido como um destino família. Há também alguns oásis pouco explorados, como águas quentes e cristalinas das praias de Muro Alto e Cupe. Além das praias da região, há vários resorts com piscinas, bons restaurantes e espaços para crianças.

Resort temático da Turma da Mônica (interior de SP)

Se você é de São Paulo uma ótima opção é o parque temático Bourbon Atibaia. O hotel está localizado na cidade de mesmo nome, bem próximo à capital. É um resort bem luxuoso e ótima para descansar e deixar as crianças se divertirem. O destaque é o grande espaço temático da Turma da Mônica, especialmente construído para crianças. Além disso, há várias atividades de lazer como campos de futebol, salão de jogos, piscina e outros mais.

Dicas para viajar com crianças

A principal dica para quem vai viajar com crianças é se desdobrar para começar a planejar o quanto antes. Nessa hora, é bom adotar um check list, para garantir que você não esqueça nada.

Veja algumas das orientações gerais que podem ajudar antes da viagem:

  • Escolha um destino que vai agradar toda a família, e não apenas os pequenos. No fim das contas, é a alegria compartilhada do momento que vai fazer a diferença, e adultos de cara feia não vão ajudar nas fotos e nas lembranças da viagem.
  • Tome cuidado com viagens internacionais. Dependendo do destino, há muitos requisitos diferentes, como vacinas específicas.
  • Ao planejar o roteiro, lembre de averiguar se bar ou pub no qual você está de olho também aceita crianças.
  • Em algumas cidades, especialmente na Europa, as crianças pagam menos (ou até não pagam, dependendo da idade) no transporte público.
  • Se a viagem for para a praia, então capriche no kit de primeiros socorros e não esqueça o protetor solar.
  • Envolva os pequenos na organização do roteiro, para que eles comecem a se contagiar pela viagem meses antes da partida.
  • Leve um cartão de memória para o celular e adote um sistema de sincronização de fotos na nuvem, para não ficar sem espaço para tirar o máximo de fotos dos pequenos.

E aí, gostou das dicas e lugares para viajar com crianças? Comente.

Fonte: Mapa do Mundo

Comentários

Comentários

log in

reset password

Back to
log in