Fernando de Noronha – Dicas de viagem


Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil, formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados, esbanja belezas naturais, com mar de águas claras, praias de areias douradas, corais, mata, formações rochosas e ampla biodiversidade.

O distrito está dividido entre APA (Área de Preservação Ambiental) e Parque Nacional Marinho, e é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco.

 

Onde fica Fernando de Noronha?

Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife e à Microrregião de Fernando de Noronha. Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, ocupa uma área total de 26 km² — dos quais 17 km² são da ilha principal — e se situa no Oceano Atlântico, distante 545 km a nordeste da capital pernambucana, Recife.

Fernando-de-Noronha-Dicas-de-viagem (3)

 

Imagens de Fernando de Noronha

Fernando-de-Noronha-dicas-de-viagem

Fernando-de-Noronha-Dicas-de-viagem (9)

Fernando-de-Noronha-Dicas-de-viagem (12)

Fernando-de-Noronha-Dicas-de-viagem (19)

Fernando-de-Noronha-Dicas-de-viagem (5)

Fernando-de-Noronha-Dicas-de-viagem (17)

 

Atrações de Fernando de Noronha

Noronha tem uma infinidade de atrativos e atividades que podem ser curtidas dentro e fora da água, com passeios de barco, de bugue, surf, mergulhos, observação de golfinhos caminhadas em trilhas e a simpática Vila dos Remédios.

Fernando-de-Noronha-Dicas-de-viagem (16)

O mergulho de cilindro é a atração principal e não pode ficar de fora do roteiro. Acompanhado por instrutores, você se diverte e se encanta com as belezas escondidas nas piscinas naturais do Atalaia. Tartarugas, arraias e pequenos tubarões dão o ar da graça e nadam lado a lado com os visitantes.

Fernando-de-Noronha-Dicas-de-viagem (18)

De dezembro a março, as praias da ilha – em especial a da Cacimba do Padre – ganham ondas perfeitas que variam de dois a cinco metros, essa e a época ideal para os surfistas.
Fernando-de-Noronha-Dicas-de-viagem (1)

Como chegar a Fernando de Noronha

Só é possível chegar via avião ou embarcação. E a entrada de visitantes é limitada, como forma de preservar as belezas naturais do arquipélago.

Avião

Há voos para Fernando de Noronha partindo de Natal e Recife – a viagem leva aproximadamente 1h20. Na chegada, você evita uma fila razoável se já tiver pago a taxa ambiental obrigatória pela internet (R$ 48,20 por dia; no site oficial). Hotéis e pousadas oferecem traslado grátis a partir do aeroporto.

Embarcação

Cruzeiros de grandes companhias e veleiros são outras opções para quem quer conhecer Noronha entre novembro e março. Pacotes, programação e tempo de duração variam.

 

Quando ir

O sol brilha o ano todo no arquipélago, com maior índice de chuvas entre os meses de abril e agosto as diárias ficam mais baratas. A temperatura varia pouco durante o ano, com máximas de 30ºC e mínimas de 25ºC. Entre setembro e outubro, o mar é perfeito para mergulhos. E, de dezembro a fevereiro, as ondas favorecem os surfistas.

 

Pousadas em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha tem opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos, desde pousadas vips, algumas intermediárias e as pousadas domiciliares que são residências de moradores que foram adaptadas para receber confortavelmente seus hóspedes.

A grande maioria das pousadas apresenta instalações e serviços simples, porém confortáveis com quartos dispondo de ar-condicionado, tv, frigobar, banheiro privativo com chuveiro quente.

 

Restaurantes

Os restaurantes espalhados pela ilha oferecem comida saudável e com ingredientes frescos, sendo a maioria dos pratos feita à base de peixes e frutos do mar. Grande parte dos produtos vem do continente, o que inflaciona a conta. Na hora de escolher o prato, pergunte pelo peixe mais fresco, pescado nos arredores da ilha.

 

Comentários

Comentários

log in

reset password

Back to
log in