9 Pontos turísticos de Berlim que farão você se apaixonar pela cidade


Berlim  é a capital cidade mais visitada da Alemanha, além de ser muito famosa por toda a sua história e cultura, é um lugar incrível e que encanta todos que a visitam. Além de encantadora, é considerada uma das mais modernas e sofisticadas da Europa. A quantidade de pontos e lugares turísticos para se conhecer em Berlim é enorme, tem atrações para todos os gostos, sendo possível criar o tipo de viagem que mais se enquadre no seu perfil,

 

Confira neste post uma lista com os pontos turísticos mais populares e que mais valem a visita pela cidade:

9 Pontos turísticos de Berlim

Muro de Berlim

Também conhecido como East Side Gallery, é a maior galeria a céu aberto do mundo, isso devido aos artistas que ilustraram o muro com grafites que simbolizam esperança e não a opressão implantada com ele. Hoje, cerca de 2 quilômetros do muro ainda está erguido, uma caminhadinha que super vale a pena, já que a cada pedaço vemos uma arte diferente.

East Side Gallery

Portão de Brandenburgo

Sem dúvida é um grande marco em Berlim, pois é o único portão que restou dos 14 que eram utilizados como passagem na cidade. Fica localizado na Pariser Platz, no bairro central Mitte e é parada obrigatória para quem quer ver um dos mais famosos pontos de Berlim.

Portão de Brandenburgo – Foto: Shutterstock

Under Den Linden

Caminhar na principal avenida de Berlim vai te ajudar a “matar” alguns pontos turísticos em pouco tempo, já que tudo fica bem pertinho! Dentre eles os principais são: a Ópera Estatal, a Universidade Humboldt (onde Eisntein estudou!), o museu Guggenheim e a famosa Catedral de Berlim, que sempre deixa os turistas impressionados. Uma dica bem legal para a Catedral de Berlim, é que visitantes podem ter acesso a cúpula da catedral. Para isso, é preciso subir 270 degraus!!! Mas não se assuste, vale muito a pena! A vista é deslumbrante e a visita gratuita.

Deutscher Bundestag

O parlamento alemão fica na Platz der Republik, bem pertinho do Portão de Brandemburgo. A entrada é gratuita, então pra galera que quer conhecer vale super a pena. Já o acesso para ver a cúpula de vidro do parlamento, que também é gratuito, deve ser agendado uns dias antes da visita aqui: www.bundestag.de.

Deutscher Bundestag

Memorial do Holocausto

O monumento foi inaugurado em 2015 e é um dos mais impressionantes e chocantes que já vi, porém o ambiente é pesado e bem triste, ainda mais quando se para e pensa no que representa. São 2.711 blocos de concreto de diferentes tamanhos, que foram construídos em homenagem aos judeus mortos pelo nazismo. Uma sala subterrânea, chamada de “Local de Informação”, também faz parte do memorial e lá é possível ver uma exposição sobre o extermínio dos judeus.

Memorial do Holocausto – Foto: Shutterstock

Berliner Fernsehturm

A torre, que também é conhecida como TV Tower, é o ponto mais alto da cidade e é possível ter uma bela visão 360 graus de Berlim lá de cima. Os tickets têm valores diferentes e o mais barato sai em torno de 13 euros. Pode parecer um pouco salgado mas a gente garante que super vale a subida. A vista é SENSACIONAL! A dica é comprar os ingressos antes de visitar a atração e evitar pegar filas. Melhor se programar e comprar antecipado aqui: https://tv-turm.de/en/tickets-prices/

Berliner Fernsehturm (TV Tower) – Foto: Shutterstock

Gendarmenmarkt

Para muitos, principalmente para os alemães, é considerada a praça mais bonita de Berlim, o que nós definitivamente concordamos. Ela é composta por três edifícios que parecem se encaixar como um quebra-cabeça perfeito. São eles: a Casa dos Concertos, que fica no centro, e as Catedrais Francesa e Alemã, quase idênticas, ficam uma em cada lado. Ao redor da praça pode se encontrar vários restaurantes e bares legais. Tente dar uma olhada e parar para comer ou até mesmo tomar um café.

Gendarmenmarkt, a praça mais bonita de Berlim – Foto: Shutterstock

Check Point Charlie

É o posto militar onde era feito o controle de quem podia atravessar de um lado para outro do Muro de Berlim. Sempre fica lotado de turistas querendo tirar uma foto com a famosa placa “You are leaving the American sector?”. Para conhecer o museu é preciso comprar um ticket que custa 13 euros aproximadamente, lá dentro é possível conhecer algumas histórias surpreendentes de alemãs que tentaram (alguns com sucesso, outros não) atravessar essa guarita militar. Se o orçamento estiver folgado e tiver curiosidade em história vale o investimento.

Check Point Charlie

Tiergarten

Tá sentindo um pouco de falta de natureza? Então agora é a hora de muito verde! O Tiergarten é considerado o parque mais importante da cidade, quase um Central Park alemão. Assim que foi construído era campo de caça para os reis e na segunda Guerra Mundial foi praticamente destruído pelas bombas. Mas foi reflorestado e hoje segue lindo e verde. Aliás, muitos alemães usam o parque como “praia” e tomam sol no verão por lá mesmo.

Tiergarten

Fonte: Deixa de Frescura! Blog de Viagem

Comentários

Comentários

9 Pontos turísticos de Berlim que farão você se apaixonar pela cidade

log in

reset password

Back to
log in