15 lugares para viajar a dois no Brasil


Praias, serras ou montanhas, não importa o cenário, viajar acompanhado do nosso amor é sempre estimulante. Seja para sair da rotina, renovar os votos ou até mesmo surpreender aquela pessoa especial, existem lugares para viajar a dois que são perfeitos para qualquer ocasião.

E para facilitar na escolha da sua próxima viagem romântica, separamos alguns dos principais destinos brasileiros para curtir a dois:

 

Leia também:

10 melhores lugares turísticos para você viajar pelo Brasil

 

15 lugares para viajar a dois no Brasil

 

1. Canela (RS)

Tranquila, é ideal para famílias e casais que querem descansar e apreciar as belezas naturais da vida. Canela, a vizinha de Gramado é cercada de flores em jardins bucólicos, matas nativas, morros, vales e abriga a mais alta cascata do Rio Grande do Sul, chamada de Caracol. Além disso, o tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce de chocolate caseiro são especialidades que agradam os turistas.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (20)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (21)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (35)

 

2. Alter do Chão-PA

Por conta das praias fluviais que ficam às margens do rio Tapajós, o balneário Alter do Chão no Pará é considerado o “Caribe Amazônico”. As águas doces desta ilha de pescadores são tão tranquilas quanto a terra firme, onde casais curtem o dia todo até admirarem o pôr-do-sol.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (29)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (13)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (30)

 

3. São Miguel dos Milagres-AL

Ainda pouco conhecida, a cidade alagoana São Miguel dos Milagres é dona de um destino cinematográfico em plena Costa dos Corais. A região tem praias selvagens, pousadas tranquilas e restaurantes românticos. Passeios de jangada pelas águas cristalinas e snorkel são as atividades mais cobiçadas no destino paradisíaco.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (1)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (43)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (2)

 

4. Angra dos Reis-RJ

Com oito baías, 365 ilhas e 2 mil praias espalhadas pela região a 166 km de distância do Rio de Janeiro. Angra dos Reis tem tantos lugares para conhecer em Angra, que fica até difícil escolher um. O mar esverdeado permeia todo o território turístico, sendo Ilha Grande o mais famoso entre eles. Praias reservadas e cachoeiras atraem os casais que querem unir sossego e agito no mesmo período, já que com barco se alcançam outras praias facilmente.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (14)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (15)

Fotos de Ilha Grande para o www.ilhagrande.com.br e sua rede de websites de turismo

 

5. Ilha do Mel-PR

Saindo de Curitiba, o destino para se chegar até a Ilha do Mel é Paranaguá. O percurso pode ser feito através da estrada ou num encantador passeio de trem, que percorre lindas paisagens e inspira o clima de romance. Já na ilha, vale conhecer a Fortaleza de Nossa Sra. dos Prazeres, o Morro do Farol e a Gruta das Encantadas.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (3)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (2)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (24)

 

6. Serra da Bela Adormecida-AM

Em São Gabriel da Cachoeira são as praias fluviais que encantam os turistas e relaxam os casais. Acessada somente de barco ou avião, a Serra da Bela Adormecida une montanhas, cachoeiras e praias fluviais de uma beleza única, típica do Norte do país.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (42)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (22)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (17)

 

7. Morro de São Paulo-BA

Morro de São Paulo, ilha acessada através de barco em Salvador ou Valença, é rodeada de natureza. Ela conta com praias paradisíacas, ótimos restaurantes pé na areia e pousadas. A Praia do Encanto, ou Quinta Praia, é a mais preservada e isolada, um ótimo lugar para aproveite o tempo com seu amor.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (5)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (11)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (8)

 

8. Guarapari-ES

Guarapari no Espírito Santo,  faz sucesso pelas belas praias e pelo agito. A Praia da Areia Preta é conhecida pelas propriedades terapêuticas de suas areias, chamadas de monazíticas. Para casais que querem relaxar é passar o dia observando o mar, Castanheiras é um bom lugar, enquanto para quem curte pegar ondas a Praia do Morro e Tropical é o lugar ideal.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil-26

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (9)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (4)

 

9. Monte Verde-MG

Com várias atrações, Monte Verde é um reduto para casais apaixonados que buscam por conforto em meio as montanhas e para casais quem não querem só relaxar e sim movimentar o corpo. Tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo são algumas das atrações locais. Com uma extensa variedade de pousadas a região ainda é ideal para comprar doces, queijos e artesanatos típicos de Minas Gerais.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (33)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (32)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (10)

 

10. Holambra

A apenas 135 km da agitada capital São Paulo, Holambra, a cidade das flores, encanta a todos com sua variedade botânica, além da arquitetura e cultura inspiradas na Holanda. É um lugar tranquilo para quem ama passear, contemplar e, é claro, presentear com belas flores.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (26)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (16)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (27)

 

11. Gramado – RS

Destino número 1 dos casais brasileiros, Gramado reúne casas no estilo europeu, ruas limpas, rodeadas por hortênsias, araucárias e pinheiros. Uma ótima opção é andar de pedalinho e jantar um bom fundie com vinho em frente a uma lareira bem quentinha.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (31)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (41)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (1)

 

12. Campos do Jordão – SP

Apelidada de “A Suíça Brasileira”, Campos do Jordão, faz jus ao título com seus bosques coloridos e belas construções. Localizada na região mais alta do país, não faltam programas românticos para os casais que buscam uma viagem inesquecível. As inúmeras opções gastronômicas também garante ótimos motivos para conhecer a cidade.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (7)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (1)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (18)

 

13. Paraty – RJ

Conhecida por sua história, arquitetura e por ser polo cultural, Paraty também arranca suspiros dos casais que se perdem em suas ruas e becos. As vendas de artesanato, o centro histórico, os cafés e a igreja traz um clima agradável e propicio para curtir a dois. Um belo e romântico passeio de escuna a uma das ilhas que circundam a cidade também é uma boa.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (25)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (19)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (40)

 

14. Ilha Bela

Localizada de frente para o litoral norte paulistano, Ilha Bela pode ser considerada uma das paisagens mais bonitas do país, oferecendo restaurantes aconchegantes à beira mar. Ilha Bela ainda possui atrações como passeio de Jipe que atravessa a ilha e chega a lugares como a Praia de Castelhanos, passeios de lancha e longas trilhas que acabam em praias paradisíacas. Além de um jantar romântico em decs sobre a água.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (39)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (34)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (2)

 

15. Domingos Martins – ES

Colonizada por alemães e italianos, a cidade de Domingo Martins está localizada na região serrana do Espirito Santo. Uma cidade que já foi eleita a mais romântica do país é a união perfeita entre belas paisagens, romantismo e aventura. Suas construções bem preservadas, junto com o seu principal cartão postal: a Pedra Azul, atraem casais que buscam atividades esportivas e de ecoturismo como trilhas e passeios em meio a natureza.

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (23)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (3)

lugares-para-viajar-a-dois-no-Brasil (6)

Fontes: Quanto Custa ViajarGuia Viajar Melhor

Comentários

Comentários

log in

reset password

Back to
log in