10 melhores praias de Maceió


Considerada uma das orlas mais bonitas do Brasil, as praias de Maceió são famosas pelos mesmos atributos: águas mornas, mar em tons de azul e de verde, piscinas naturais, praias de areias branca e coqueirais que margeiam a orla.

Além de possuírem várias atrações como barracas animadas, passeios de buggy, surf, passeios de jangada até à barreira de recifes e mergulho nas piscinas naturais.

Visitar as praias do sul ao norte de Maceió e um roteiro indispensável de todo turista.

 

Confira as 10 melhores praias de Maceió, Alagoas

 

Ponta Verde

praias de Maceió-Ponta Verde (1)

Considerada uma das melhores praias urbanas da cidade, Ponta Verde tem águas claras e muito calmas, boas para esportes como mergulho e o windsurf. Assim como a vizinha Pajuçara, as piscinas naturais são a grande atração.

Na orla estão duas das melhores barracas de praia. A primeira é a Kanoa, frequentada por jovens que vêm curtir as apresentações de djs e bandas de quarta a sexta, tomar um chope gelado ou admirar o pôr do sol. Na Lopana, você pode relaxar nas espreguiçadeiras, experimentar os petiscos do cardápio e tomar drinques à base de frutas. Grupos de blues, pop rock e djs embalam as noites de quinta a domingo.

praias de Maceió-Ponta Verde (2)

praias de Maceió-Ponta Verde (3)

 

Praia do Gunga

Praia do Gunga-praias de Maceió (4)

No litoral sul de Alagoas está a Praia do Gunga, na Barra de São Miguel, queridinha dos maceioenses.

Gunga fica num pontal dominado por um imenso coqueiral; um de seus lados é banhado pela foz da Lagoa do Retiro; o outro está em mar aberto. Além dessa paisagem perfeita, a praia do Gunga ainda oferece piscinas naturais que se formam na maré baixa, estrutura de lazer – aluguel de equipamentos náuticos – bares e restaurantes. A propriedade é privada e o acesso, controlado.

Praia do Gunga-praias de Maceió (3)

Praia do Gunga-praias de Maceió (6)

Praia do Gunga-praias de Maceió (5)

 

Praia do Francês

Praia do Francês-praias de Maceió (4)

Uma das praias mais famosas de Alagoas, a Praia do Francês fica a apenas 33 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro. Um lugar que consegue agradar a dois tipos de público. De um lado, um mar propício para surfistas que encaram as fortes ondas. Do outro, à esquerda, indicado para famílias que viajam com crianças e prefere água mansa.

Boa parte da praia está cercada por uma barreira de corais, que durante a maré baixa faz com que a praia se pareça com uma piscina.

Praia do Francês-praias de Maceió (5)

Praia do Francês-praias de Maceió (6)

Francês dispõe de boa infraestrutura de pousadas, restaurantes e lojinhas. Todo o trecho da praia em frente à área protegida pelos recifes é tomado por barracas de dois andares. Como o trecho de areia é pequeno, vá à praia no período de maré baixa, pois, quando a maré enche, grande parte da areia é tomada pela água.

Praia do Francês-praias de Maceió (7)

Praia do Francês-praias de Maceió (2)

 

Praia de Carro Quebrado

Praia de Carro Quebrado-praias de Maceió (1)

Carro Quebrado é mais uma das praias surpreendentes de Alagoas. O lugar fica a cerca de 45km de Maceió e, com belas falésias coloridas, o mar verdinho e os coqueirais, diferentemente de muitas outras praias do estado, ainda guarda um pouco de sua essência e preservação.

Uma praia longa, e com quase nenhuma estrutura para o turista que a visita. Ficar nessa praia é sinônimo de sossego, pois o movimento de pessoas nela é pequeno, principalmente em dias úteis.

Praia de Carro Quebrado-praias de Maceió (3)

Essa praia não tem acesso tão simples, para chegar até ela é preciso ir de buggy pela areia; se for para passar todo o dia ou uma tarde, leve tudo aquilo de que for precisar.
Praia de Carro Quebrado-praias de Maceió (2)

Praia de Carro Quebrado-praias de Maceió (1)

 

Praia de Barra de São Miguel

Praia de Barra de São Miguel-praias de Maceió (1)

Com ondas fortes na maré alta – consideradas as melhores do Estado – e piscinas naturais na baixa, incentiva à prática da pesca, do mergulho e do surf.

A praia de Barra de São Miguel, a cerca de 30km de Maceió, é protegida por uma barreira de corais. O trecho protegido por recifes é extenso e forma um tanque suficientemente largo e fundo para nadar, mergulhar e brincar.

Com uma ótima estrutura para os turistas. Seu trecho de areia é curto e fica abarrotado de cadeiras e guarda-sóis nos finais de semana; por isso, pode ser melhor visitá-la em um dia útil, quando a praia fica mais vazia, ou chegar cedo para garantir um bom lugar para se sentar.

Praia de Barra de São Miguel-praias de Maceió (2)

Do lado direita da praia, na foz do rio Niquim, lanchas fazem transporte simples à praia do Gunga ou passeios pelo estuário da lagoa do Retiro ou às piscinas naturais no meio do mar (na maré baixa).

Praia de Barra de São Miguel-praias de Maceió (3)

 

Ipioca

Ipioca - praias de Maceió (1)

Em seus 8 km de extensão, a praia deserta da vila de Ipioca tem areias brancas e fofas e águas azuis praticamente sem ondas. Bancos de areia formam piscinas naturais excelentes para a prática do mergulho.

Nessa praia está também o restaurante o Hibiscus. À sombra de coqueiros, o local tem espreguiçadeiras, redes, pufes, tendas e serviços de massagem, ideal para quem quer relaxar e esquecer da vida. Também conta com playground e cardápio com petiscos e bebidas variadas.

Ipioca - praias de Maceió (2)

Ipioca - praias de Maceió (1)

 

Maragogi

Maragogi - praias de Maceió (1)

Localizada na divisa de Alagoas com Pernambuco, a cidade de Maragogi, a 130 km de Maceió, é um dos destinos do litoral mais visitados no estado. As famosas Galés, conjunto de piscinas naturais com tons de azul-turquesa é comparado por muitos às lindas ilhas caribenhas.

Na maré baixa, catamarãs deixam a costa em direção aos arrecifes, onde ancoram por cerca de duas horas. Lá, coloque máscara e snorkel para curtir ao máximo a riqueza marinha. A região ainda tem passeios alternativos de barcos e mergulhos com cilindro.

A região oferece ainda uma infraestrutura com diversas opções de hospedagem e ótimos restaurantes especializados em frutos do mar.

Maragogi - praias de Maceió (2)

lugares-turísticos-Brasil (31)

 

Pajuçara

Pajuçara - praias de Maceió (3)

Uma das mais famosas praias de Maceió, Pajuçara é bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas protegidas. As rústicas jangadas coloridas levam às piscinas naturais, a dois quilômetros da costa, uma travessia com duração de 15 minutos e permanecem por lá até 40 minutos, tempo suficiente para nadar nas águas mornas com os peixinhos.

Entre as atrações, além dos peixes, sanfoneiros e cantadores que promovem um animado forró em meio aos corais. Com movimento nas areias durante o dia e no calçadão durante a noite a praia oferece ainda diversas barracas, chuveiros, ciclovia e pista de cooper. Essa praia é uma boa opção para quem está hospedado em Maceió e não quer ir muito longe para curtir o mar.

Pajuçara - praias de Maceió (1)

Pajuçara - praias de Maceió (4)

 

Jatiúca

Jatiúca - praias de Maceió (2)

Das três praias da área urbana de Maceió, a Jatiúca é a que tem ondas mais fortes. E sua principal característica é o verde intenso de suas águas.

Jatiúca - praias de Maceió (1)

Essa praia é indicada para quem quer sossego, pois fica mais vazia do que suas vizinhas. Nela você encontra barracas de praia ao longo da orla, quiosques que proporcionam a estrutura de que o turista precisa e tapiocarias ótimas para um lanche de final de tarde.

Jatiúca - praias de Maceió (4)

Jatiúca - praias de Maceió (3)

 

Tabuba

Tabuba - praias de Maceió (1)
A 38 quilômetros do Centro da cidade, Tabuba é ideal para famílias com crianças e para pais que querem que seus filhos brinquem com tranquilidade. A praia tem um visual lindo e conta com toda a estrutura de que um turista precisa para passar o dia com tranquilidade.

Tabuba - praias de Maceió (3)

Nessa praia ocorre o encontro de um rio com o mar, mas o mais impressionante é que nos períodos de maré baixa a praia se parece muito com uma lagoa, tamanha a tranquilidade de suas águas. As barracas rústicas do canto direito da praia de Tabuba são pouco frequentadas, tornando-a indicada para quem procura tranquilidade em meio a areia fofa e piscinas naturais.

Tabuba - praias de Maceió (2)

Tabuba - praias de Maceió (4)

Comentários

Comentários

log in

reset password

Back to
log in